Quais são os indicadores de ações mais importantes na opinião do maior investidor do Brasil?

278

O Yubb esteve com com Louise Barsi, Felipe Ruiz e Fábio Baroni, fundadores da AGF (Ações Garantem o Futuro), e eles contaram pra gente como eles usam o método do maior investidor do país, Luiz Barsi, para escolher quais indicadores de ações levar em consideração na hora de investir.

Barsi é um economista e advogado brasileiro, conhecido como maior investidor por CPF do país. Criador do método da carteira previdenciária, Barsi já investe há mais de 50 anos. Seu método trata, basicamente, de identificar boas empresas que pagam bons dividendos e comprá-las a bons preços.

Para você entender um pouco mais sobre o assunto, saiba quais são os tipos de indicadores de investimento quantitativos e qualitativos mencionados pelos investidores da AFG:

Indicadores de investimento quantitativos

Dividend Yeld: mede o desempenho da empresa de acordo com seu pagamento de dividendos. Ou seja, uma instituição que historicamente paga bons dividendos, tende a continuar pagando e entregando bons resultados.

Fluxo de Caixa: dinheiro para gerenciar as operações diárias da empresa.

Indicadores qualitativos

É importante considerar aspectos da empresa que não podem ser mensurados em números. Em qual setor a empresa está inserida, por exemplo, se tem oscilações repentinas ou se são setores imunes a questões sérias que podem atingir o setor econômico.

O método da carteira previdenciária tem um princípio básico: conheça a empresa a fundo. O que a empresa faz, como faz, para quem vende, como funciona o processo de fabricação. Entenda suas variações, para, então, saber se é a melhor opção.

No vídeo de hoje, você vai saber como funciona o método do maior investidor do Brasil, para escolher os melhores indicadores de ações na hora de investir. Quer conhecer um pouco mais sobre isso? Vem com a gente!

O que achou do vídeo? Se gostou, não esqueça de se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações para não perder as novidades.

Ficou com alguma dúvida sobre indicadores de ações e método da carteira previdenciária? Deixe nos comentários aqui embaixo!