Investimentos prefixados são uma boa opção?

804
investimentos prefixados

As aplicações financeiras em renda fixa são divididas em prefixadas ou pós-fixadas. Ambas possuem características distintas e que podem ser úteis para diferentes tipos de investidor e de portfólio. Mas, o que são investimentos prefixados? Será que eles são uma boa opção para ganhar dinheiro?

As características de investimentos prefixados e pós-fixados estão ligadas à rentabilidade. Quando um investimento é prefixado, isso significa que a sua taxa de rentabilidade estará fixa até o final do período. Ao fazer uma busca pelo Yubb, todos aqueles investimentos que apresentam uma taxa (%) ao ano (a.a.), significa que são prefixados.

Ao investir em um prefixado, a taxa definida no dia da aplicação é mantida até o prazo de vencimento. Não importa quanto esteja a inflação, quanto esteja a Selic ou quanto esteja o CDI, o seu investimento sempre vai render aquela taxa e você sabe exatamente quanto vai ganhar ao final do prazo.

O Yubb esteve com Paulo Saba, diretor de tesouraria do Banco Daycoval, para ele falar tudo sobre os prefixados. Confira:

O que achou da explicação? Gostou? Se sim, não esqueça de se inscrever no canal do Yubb, compartilhar com os seus amigos e ativar as notificações para não perder os novos vídeos!

 

 

Agora que você já sabe o que são investimentos prefixados, qual é a sua opinião? Esse tipo de investimento é uma boa opção para o seu dinheiro? Deixe seu comentário aqui embaixo!