Como investir com robôs de investimento?

0
108
como investir com robôs de investimento?

Os robôs estão na moda! A tecnologia chegou para ficar e isso não seria diferente no mundo dos investimentos. É claro que toda instituição financeira já usa a tecnologia em seu trabalho, mas existem especificamente os robôs de investimento. Quem são eles? Será que vale a pena?

Robôs de investimento são os robo-advisors. Eles são empresas (fintechs) que fazem o serviço de uma gestora de investimento. Com base no seu perfil e objetivo, eles montam um portfólio para você com a meta de alcançar a rentabilidade máxima.

Essas empresas costumam dizer que o robô veio para democratizar. Enquanto, antigamente, só os milionários conseguiam ter uma boa carteira de investimentos, hoje qualquer um consegue. É possível investir em robôs com a partir de R$ 100,00!

A ideia é otimizar o processo de forma que o investidor não perca tempo na hora de aplicar o dinheiro. Quem faz toda a gestão daquele valor e cuida de toda a burocracia é o robô! É uma maneira de automatizar os investimentos trazendo mais facilidade e rentabilidade.

No Brasil, existem quatro robôs de investimento: Magnetis, Monetus, Warren e Vérios. Os quatro estão disponíveis na busca do Yubb e a gente esteve com os fundadores para conversar mais sobre robôs de investimento. Vem ver!

Gostou do conteúdo? Para não perder mais nenhum vídeo, inscreva-se no canal do Yubb e ative as notificações do YouTube.

 

Entendeu o que são os robôs de investimento? Vai investir com eles? Deixe a sua opinião aqui nos comentários =)