Como investir em fundo imobiliário?

0
87
fundo imobiliário é um bom negócio?

O brasileiro adora investir em imóveis! Apartamento, casa, sítio, chácara, fazenda… Esse é um tipo de investimento muito comum no país. Mas nem todo mundo tem dinheiro para comprar um imóvel, certo? Por isso é interessante conhecer o fundo imobiliário.

Os fundos de investimento imobiliários, também chamados de FIIs, são condomínios de investidores em que o gestor do fundo vai alocar o dinheiro dos cotistas em investimentos imobiliários. Além de imóveis, o dinheiro também pode ir para papéis de renda fixa como CRI e LCI.

Ao invés de comprar diretamente um imóvel, você compra uma cota de um fundo que vai aplicar em diferentes imóveis (desde apartamentos residenciais até agências bancárias). O rendimento da aplicação vem dos valores cobrados dos aluguéis desses empreendimentos.

O FII é indicado para quem já tem dinheiro aplicado em renda fixa, mas quer entrar no mundo da renda variável e arriscar um pouco mais. O bacana é que dá para qualquer pessoa investir em um fundo imobiliário já que existem cotas a partir de R$ 100,00.

A gente esteve com o Prof. Arthur Vieira de Moraes, especialista em FIIs, para falar sobre isso. Quer investir em imóveis com pouco dinheiro? Dá o play e saiba como!

Gostou do vídeo? Para não perder nada, inscreva-se no canal do Yubb e ative as notificações do YouTube.

 

Entendeu o que é um fundo imobiliário? Se tiver qualquer dúvida ou comentário, é só deixar aqui embaixo =)