Conheça os investimentos das financeiras: LC e RDB

0
92
LC e RDB: investimentos das financeiras

Além dos bancos, existem outras instituições que emitem investimentos: são as financeiras. Poucas pessoas conhecem, mas elas emitem aplicações muito rentáveis e são ótimas opções para quem também procura segurança. Conheça a Letra de Câmbio (LC) e o Recibo de Depósito Bancário (RDB)!

O RDB pode ser considerado para as financeiras o que o CDB (Certificado de Depósito Bancário) é para os bancos. Ambos são títulos que podem ser emitidos sem lastro, ou seja, sem nenhuma operação de crédito por trás. É uma ótima maneiras para as financeiras captarem recursos! Já a LC precisa de lastro para ser emitida. Isso significa que a financeira precisa ter uma operação em aberto para conseguir captar os recursos dos investidores.

Para o investidor, elas não têm diferença alguma. Ambas são títulos de renda fixa, garantidas pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), podem ter liquidez diária ou no vencimento e podem ser prefixados ou pós-fixados. Basta escolher qual é a melhor rentabilidade para o seu bolso.

O Yubb esteve no Poupa Brasil, uma plataforma super moderna e diferente, para falar com Cláudio Ferro, CEO da instituição. Ele falou tudo sobre LC e RDB para a gente e agora é a hora de você ver. Assista ao vídeo:

Gostou do vídeo? Não esqueça de se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações para não perder nenhuma novidade!

 

Já conhecia LC e RDB? Gostou dos investimentos das financeiras? Se tiver qualquer dúvida ou comentário, deixe aqui embaixo =)