Como funciona a liquidez do Tesouro Direto?

223
saiba tudo sobre a liquidez do Tesouro Direto

Os títulos públicos do Tesouro Direto são os investimentos mais seguros do Brasil já que contam com a garantia do próprio governo federal. Mas será que é impossível perder dinheiro no Tesouro? Hoje você vai entender mais sobre a liquidez do Tesouro Direto.

Todos os títulos do Tesouro Direto oferecem a possibilidade de resgate antecipado, mas é importante saber que existe uma “pegadinha”. Como os valores dos títulos são alterados diariamente, você pode acabar perdendo dinheiro. Por isso, é importante consultar a tabela de preços antes de vender um título.

Outro ponto importante é a rentabilidade negativa nos primeiros dias de investimento. Como a taxa de compra é diferente da taxa de venda, o Tesouro Nacional incentiva que os investidores mantenham os títulos para o médio ou longo prazo. Por isso, existe uma rentabilidade negativa nos primeiros dias.

No Tesouro Direto, o importante é investir de acordo com o seu objetivo. Se você conecta o prazo de vencimento do título de acordo com os seus planos, sempre terá a rentabilidade combinada e não terá dor de cabeça durante o período.

O Yubb esteve na sede do Tesouro Nacional, em Brasília, para falar com Paulo Marques, gerente de relacionamento institucional da entidade. Chegou a hora de você saber todas as informações “escondidas” sobre os títulos públicos do Tesouro Direto. Dá o PLAY:

O que achou do conteúdo? Se gostou, não esqueça de se inscrever no canal do Yubb no YouTube, deixar o seu like no vídeo e compartilhar com os amigos.


Entendeu como funciona a liquidez do Tesouro Direto? Já ficou com medo de perder dinheiro nos títulos públicos? Deixe o seu comentário aqui embaixo! =)

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.