Maiores erros ao investir em criptomoedas

158

Você sabe quais são os seis erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de investir em criptomoedas?

É sobre isso que a gente vai falar hoje! O Bernardo preparou esse conteúdo para mostrar quais são esses erros, e evitar que você cometa algum deles. Ficou curioso? Então, acompanhe até o fim este artigo.

Quais são os maiores erros ao investir em criptomoedas?

Antes de iniciarmos o assunto, gostaríamos de dar um aviso importante. Quem acompanha o canal sabe o quanto gostamos dos criptoativos. Inclusive, temos certeza de que eles serão um dos principais investimentos da nossa geração.

Pensando nisso, o Bernardo preparou o treinamento sobre criptomoedas mais completo do mercado. A primeira turma terá uma condição especial, e o link está na descrição do vídeo. Logo, se você se interessa pelo assunto, não perca tempo e faça já a sua inscrição!

Dito isso, vamos aos erros que você deve evitar em relação às criptomoedas.

1 – Não conhecer o seu perfil de investidor

Aqui no Yubb, a gente já falou várias vezes sobre a importância do perfil do investidor para a escolha dos ativos que farão parte da carteira. Será que você é mais conservador, ou tem mais tolerância ao risco? Prefere aplicações de curto prazo, ou o seu foco está no longo prazo?

Dê uma olhada no link abaixo para saber mais sobre o assunto.

2 – Não levar em conta a sua tolerância ao risco

Esse aspecto está diretamente ligado ao anterior. No caso das criptmoedas, estamos falando de um mercado com uma altíssima volatilidade. Portanto, para que possa investir nele, a sua tolerância ao risco deve ser igualmente alta.

Outro ponto importante a observar é que, mesmo que você tenha um perfil de investidor mais arrojado, precisa entender que a volatilidade dos criptoativos não se compara à de ações ou alguns fundos alavancados. As criptomoedas oscilam infinitamente mais do que esses ativos, portanto, lembre disso na hora de investir!

3 – Começar com grandes valores

Novamente, esse erro está relacionado ao item anterior. Ou seja, quem não conhece nem os riscos nem a sua tolerância a eles, pode cometer o erro de ir com muita sede ao pote, ao invés de ser prudente e ir devagar com os criptoativos.

4 – Tentar ganhar dinheiro rapidamente

Se você tiver como único objetivo o ganho rápido, nem pense em investir em criptomoedas. É claro que você pode ter a sorte de comprar o ativo e, da noite para o dia, ele se valorizar e você ganhar muito dinheiro. Porém, saiba que isso é a exceção à regra, pois, no mundo dos investimentos, tudo o que vem rapidamente vai embora com a mesma facilidade.

5 – Não conhecer sobre o projeto do criptoativo que você está investindo

Aqui no Yubb, nós também já falamos muito sobre diferentes criptomoedas e, em breve, teremos um canal só para isso! Por enquanto, dê uma olhada no artigo abaixo para conhecer algumas das principais criptos do mercado.

6 – Focar só no curto prazo

Esse erro está relacionado a alguns dos anteriores. Mas a gente prefere não dar mais spoilers, para que você assista ao conteúdo na íntegra, que está muito legal!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo