Medo de investir em ações? Confira dicas do Pit Money

0
55
medo de investir em ações

2019 é o ano da renda variável. Com a SELIC se mantendo estável, o “paraíso” da renda fixa não é mais tão rentável assim. Por esse motivo, muitos investidores estão migrando seus investimentos para a renda variável. Está pensando em começar, mas ainda tem medo de investir em ações? Vem com a gente!

O principal medo das pessoas é por falta de conhecimento do mercado. A maioria vê o mercado de ações como um cassino em que é necessário comprar e vender para seguir ganhando dinheiro. Mas, na verdade, não funciona assim!

Uma ação é uma fatia de uma empresa, ou seja, você se torna dono de uma parte da empresa. O ponto é que os acionistas precisam entender como a empresa ganha dinheiro para ver se aquilo faz sentido em sua carteira de investimentos.

Se a empresa crescer e aumentar seu lucro, você automaticamente também está ganhando dinheiro. Isso acontece porque a compra/venda de ações não é a única forma de ganhar dinheiro nesse mercado – o pagamento de dividendos é uma forma de você crescer junto com a empresa.

Como os lucros, normalmente, são distribuídos para os acionistas, você não precisa ficar comprando e vendendo. Basta manter seu dinheiro em uma empresa que você acredita e seguir recebendo os dividendos. Pode ter certeza que isso já te dá uma calma maior e o medo vai embora!

Você se identifica com o caso acima? Quer perder o medo de investir em ações? O Yubb esteve com Lucas Pit, do canal Pit Money, para falar mais sobre o assunto. Dá uma olhada:

Gostou do nosso vídeo com o Pit? Então não esqueça de se inscrever no canal do Yubb no YouTube e ativar as notificações para não perder nada.


Estava com medo de investir em ações? As dicas do Pit Money te ajudaram? Se tiver alguma dúvida ou comentário, deixe aqui embaixo! =)