Melhor ETF para 2020: onde investir para ganhar mais

415

Dezembro chegou e, com ele, a listinha de metas para 2020. Você já começou a sua? Esperamos que nessa lista tenha “aplicar nos melhores investimentos”. Falando nisso, você sabe qual é o melhor ETF para 2020? No post de hoje, a gente te conta!

Antes de te explicar o que é um ETF e contar qual é o melhor para investir em 2020, deixa eu te falar uma novidade, Yubber: esse é o primeiro post de uma série que vamos fazer sobre os Melhores Investimentos para 2020.

Na próximas semanas, você vai poder acompanhar aqui pelo blog ou lá no nosso canal do Youtube, uma série de vídeos que vamos lançar, com entrevistas e informações essenciais para você começar 2020 com o pé direito e aplicando seu dinheiro nos melhores investimentos. Legal, né?

Bem, agora que você sabe que deve ficar de olho no Canal do Yubb para não perder nenhuma das dicas que vamos dar, vamos continuar com o post.

O que é ETF?

ETF é uma sigla em inglês que significa Exchange Traded Fund, é basicamente um fundo que replica um índice específico, como o Índice Ibovespa, por exemplo.

Hoje, vamos te falar especificamente dos fundos de índice geridos pela BlackRock.

Importante: este post não é um publi, ok? =)

BlackRock

A BlackRock é uma empresa norte-americana, presente em mais de 100 países, sendo a maior gestora de ETFs do Brasil e do mundo! (massa, né?) 

A instituição surgiu em 1988, mas só começou a operar no Brasil em 2008.

Tivemos uma conversa muito legal com Carlos Massaru Takahashi, presidente da gestora BlackRock no Brasil, que contou pra gente um pouco mais sobre os ETFs que a BlackRock gerencia e quais são os melhores para investir em 2020. 

Quer ficar por dentro do assunto? Aperta o play! 

Gostou do papo, Yubber? Se tiver ficado com alguma dúvida, manda pra gente aqui nos comentários!