BOVA11, BOVV11, BOVB11 ou XBOV11: qual é o melhor ETF para investir no Ibovespa?

124

O Ibovespa é o principal índice de ações do mercado financeiro brasileiro e, por isso, muito procurado por investidores. Hoje, vamos te mostrar qual é o melhor ETF para investir no Ibovespa.

Caso você não saiba, ETF é a sigla para Exchange Traded Funds, que são os fundos de índice. Os ETFs são fundos que replicam determinado índice e, no caso da bolsa de valores brasileira, é muito comum os investidores procurarem ETFs que replicam o Ibovespa.

Existem quatro fundos de índice para isso: BOVA11, BOVV11, BOVB11 e XBOV11. Esses quatro fundos possuem diferentes gestores, mas todos têm um único objetivo, que é investir nas mesmas empresas que fazem parte do Ibovespa.

O BOVA11, por exemplo, é o maior de todos. Ele possui R$ 9,1 bilhões de patrimônio líquido e mais de 40 mil cotistas.

Já o BOVB11 é mais recente, foi criado em junho de 2019, mas possui uma característica muito convidativa que é a taxa de administração de apenas 0,2% ao ano.

Mas e os outros dois fundos? Na hora de comparar os quatro, qual é o melhor? O Yubb também tinha essa dúvida e, por isso, resolvemos gravar esse vídeo. Vem com a gente:

O que achou do vídeo? Se gostou, não esqueça de se inscrever no canal de YouTube do Yubb e ativar as notificações para não perder as novidades.

Na sua opinião, qual é o melhor ETF para investir no Ibovespa? Deixe seu comentário aqui embaixo!