Melhor FII para 2020: onde investir em fundos imobiliários para ganhar mais

156

Sabe aquelas metas de 2019 que você não cumpriu? Entre elas, estava entender um pouco mais sobre Fundos Imobiliários e começar a investir em um, não é? Então, hoje vamos resolver esse problema para você começar 2020 com o pé direito e tirar essa meta da listinha. No post de hoje, vamos te falar sobre qual é o melhor FII para 2020! 

O que são Fundos Imobiliários?

Fundos de Investimento Imobiliário é um tipo de fundo que investe apenas no setor imobiliário, seja em hotéis, hospitais, shoppings ou galpões. Uma das vantagens dos FIIs é que, com apenas uma cota do fundo, você estará investindo em vários imóveis. 

Por exemplo, ao adquirir uma cota do fundo XPML11 (obs: isso não é uma recomendação, apenas um exemplo), você automaticamente se tornará sócio de 12 shoppings (portfólio do fundo na data de hoje, 16/12/19) e, por consequência, receberá o valor do aluguel desses imóveis. 

Claro que, como você não é o único investidor, não irá receber o aluguel cheio, apenas uma porcentagem, é o que chamamos de dividendos. Mesmo assim, é uma opção de investimento a se considerar, já que Fundos Imobiliários são um dos tipos de investimento em renda variável que mais cresce no Brasil. E você pode aplicar apenas uma vez, sabendo que receberá os dividendos enquanto o fundo existir. 

Atualmente, existem 517 mil investidores em Fundos Imobiliários no Brasil e mais de 200 opções de FIIs! Legal, né?

Os setores que mais se destacam atualmente em FIIs são: lajes comerciais, galpões logísticos, shoppings centers, fundos de CRIs e fundos de fundos. 

Se quiser saber mais sobre Fundos Imobiliários, temos um texto completo sobre FIIs aqui no blog.

Conversamos com Marcos Baroni, especialista em FIIs da Suno Research e ele nos falou sobre o melhor FII para 2020. Aperta o play! =)

Gostou da conversa, Yubber? Se tiver ficado com alguma dúvida sobre os melhores FIIs para 2020, manda pra gente aqui nos comentários!