Qual é o melhor fundo com taxa zero para investir no Tesouro SELIC?

117

Você sabia que existem alguns fundos que não possuem taxa para investir no Tesouro SELIC? Legal, né? São fundos oferecidos pela Pi Investimentos, Órama e BTG Pactual. Hoje vamos te ajudar a escolher o melhor fundo com taxa zero para você investir.

Tá confuso e não sabe do que se trata o Tesouro SELIC? A gente te explica! O Tesouro SELIC é um título emitido pelo Tesouro Nacional, que faz parte do Tesouro Direto, um programa criado pelo governo federal para incentivar os brasileiros a investirem em títulos públicos.

Ao investir no Tesouro SELIC, a bolsa de valores (B3) “guarda” os títulos para você, mas para isso é cobrado uma taxa de custódia de 0,25% ao ano. No entanto, apenas pessoas físicas pagam essa taxa, pessoas jurídicas não. 

Ou seja, as grandes instituições como: bancos, corretoras e fundos de investimento, também podem investir nos títulos públicos, comprando direto no mercado e sem pagar a taxa. Já consegue imaginar o que elas fazem com essa vantagem? 

Se você pensou “disponibiliza para os investidores com taxa zero”, está certíssimo! Atualmente três empresas fazem isso no Brasil: Pi Investimentos, Órama e BTG Pactual. Elas oferecem fundos que investem no Tesouro SELIC, mas sem a taxa de 0,25% ao ano.

Mas, afinal, qual é o melhor? No vídeo de hoje, a gente te explica tudo sobre como funciona a taxa de custódia e como decidir qual é o melhor fundo com taxa zero para você! Bora lá?

Para acompanhar os dados citados no vídeo, faça o download do PDF:

E aí, conseguiu decidir qual é o melhor fundo com taxa zero para você? Se gostou do vídeo, não esqueça de se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações para não perder as novidades.

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar aqui embaixo, nos comentários! 😉