Melhores ações dos EUA: quais são as minhas preferidas?

319

Pelo fato de ser a maior economia mundial, os Estados Unidos têm o maior mercado de capitais do mundo. Por isso, é muito importante diversificar os investimentos em ativos desse país, sejam ações ou BDRs (recibos de ações estrangeiras comercializados na bolsa brasileira).

Até aí, nenhuma novidade, certo? Até porque já falamos inúmeras vezes sobre esse assunto aqui no Yubb, não é mesmo? Mas o que a gente ainda não falou é sobre quais são as ações americanas preferidas do Bernardo!

É isso mesmo, yubber! Neste conteúdo, o próprio Bernardo vai mostrar quais são as ações que ele possui na carteira, ou seja, quais os títulos de empresas norte-americanas que ele considera terem maior potencial de crescimento. Preparados para a lista? Então, continue a leitura e confira!

Quais são as melhores ações dos EUA?

Antes de mais nada, não custa relembrar que esse conteúdo não é uma recomendação de investimento. Nosso objetivo é apenas compartilhar com você as percepções do Bernardo sobre as ações norte-americanas nas quais ele mais acredita, ok?

Dito isso, vamos às ações!

Alphabet (GOOGL)

A Alphabet é a holding que detém o controle societário do Google. Sem dúvida, trata-se de um grande case de inovação, e o Bernardo entende que, dentre as empresas de tecnologia dos EUA, ela é uma das melhores posicionadas.

Amazon (AMZN)

A Amazon, gigante do varejo, criou várias soluções e inovações, que transformaram os mercados. Por isso, a companhia é um dos principais players que têm ditado o ritmo de crescimento do e-commerce em todo o mundo.

Inclusive, o Bernardo acredita que essas transformações estão só no começo. Nos próximos anos, o varejo ainda deve passar por muitas outras importantes mudanças em termos de logística, pagamentos, experiências, e assim por diante.

Berkshire Hathaway (BRK)

Trata-se da holding de investimentos do megainvestidor Warren Buffett. E o Bernardo tem essas ações na carteira por um motivo muito simples: quem melhor do que a holding de Buffett para acompanhar o mercado norte-americano? Investir na BRK é uma forma indireta de investir nas gigantes da economia norte-americana. Além disso, a empresa é um ótimo veículo para acessar outros setores locais desconhecidos por investidores de outros países.

BlackRock (BLK)

Pelos mesmos motivos da BRK, o Bernardo tem ações da BlackRock na carteira. A empresa é a maior gestora de recursos do mundo, com mais de US$ 9 trilhões de recursos sob sua administração direta. Para você ter uma ideia, o PIB do Brasil é inferior a US$ 2 trilhões. Ou seja, a BlackRock administra quase cinco PIBs brasileiros. Dá para imaginar algo assim?

Além disso, a BLK também está atenta a outras formas de investimentos, como criptoativos, por exemplo. Logo, não é uma administradora de recursos parada no tempo, e sim uma organização que acompanha a evolução do mercado financeiro.

Maasss ….. nós vamos parar por aqui de dar spoilers, yubber! O vídeo abaixo está muito interessante e, nele, o Bernardo dá mais detalhes sobre as ações acima e, também, mostra várias outras que ele tem em carteira. Clique no link e confira!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo