Melhores ações para 2021: as queridinhas da Trópico Investimentos

14

Com as promissoras notícias sobre as vacinas sobre o coronavírus, o mercado já consegue olhar para 2021 com olhos mais otimistas. Prova disso é a recuperação da bolsa brasileira ao patamar anterior à crise da pandemia.

Por conta desse cenário, o Yubb preparou uma série de vídeos com vários analistas e importantes profissionais para entender um pouco da gestão que fizeram durante esse ano e quais são as perspectivas para o próximo.

No vídeo de hoje, o Bernardo conversou com Fernando Camargo Luiz, que é sócio-fundador e gestor da Trópico Investimentos. A empresa atua no mercado financeiro desde 2002 e tem grande foco nos ativos de renda variável.

Durante a conversa, Fernando falou sobre a importância do pensamento de longo prazo nos investimentos e na dificuldade de prever o mercado como um todo. Para ele, os resultados podem ser muito mais consistentes com empresas sólidas administradas por bons gestores.

Outro ponto interessante que ele destacou foi a relevância em se fazer caixa em momentos de alta. Essa estratégia permite que, em momentos de baixa, o fundo possa adquirir melhores posições em instituições em que vê potencial.

Mesmo usando este artifício durante esse ano, a crise do coronavírus também afetou a Trópico Investimentos. Ainda assim, o fundo tem se recuperado das quedas de fevereiro e março de 2020. 

Nesse momento foi fundamental ter caixa para marcar posicionamento em setores estratégicos da economia. Na ocasião, Fernando citou empresas que entraram no portfólio da Trópico por conta dessa oportunidade de queda: Movida (MOVI3), Oi (OIBR3 e OIBR4), Aliansce Sonae (ALSO3), Alupar (ALUP11) e algumas instituições bancárias brasileiras.

Para o próximo ano, o gestor da Trópico Investimento espera um período de reordenamento da economia. Os motivos para a incerteza do cenário podem ser vários: a recuperação da pandemia global, desemprego, menor consumo e a atual situação fiscal brasileira que, segundo ele, é inédita.

Por conta disso, nesse momento, a empresa tem feito caixa e marcado suas posições em instituições mais sólidas e que possam garantir mais segurança caso aconteça algum evento de grande volatilidade.

Quer saber mais detalhes sobre essa conversa? Assista ao vídeo abaixo e confira todo o bate-papo que o Fernando teve com o Bernardo:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo