Melhores ações para 2022 (com Lucas Pit Money)

196

Depois do fraco desempenho do Ibovespa em 2021, será que é um bom negócio investir em ações para 2022?

Para falar sobre o assunto, o Bernardo convidou Lucas Pit Money, economista e fundador da casa de análise Inside, para trazer sua visão sobre o mercado acionário para 2022. Além disso, Lucas falou sobre alguns papéis que considera ótimas alternativas de investimento.

Se você está pensando em investir na bolsa em 2022, não pode perder esse bate papo. Confira a seguir!

Ações para 2022 (Lucas Pit Money)

Pelo fato de o Ibovespa ter devolvido todos os ganhos de 2021, é natural que o investidor fique apreensivo com o mercado acionário em 2022. E não é para menos, afinal existem vários pontos de alerta, como eleições, risco fiscal, possível crise hídrica, que mexem com os ânimos do mercado.

No entanto, Lucas acredita que momentos de crise, como este, podem oferecer boas oportunidades. “No longo prazo, os bons fundamentos sempre ganham das instabilidades que podem ocorrer no curto prazo. Inclusive, os melhores investimentos que fiz foram em momentos conturbados”, observa Lucas.

Outro ponto importante que ele destaca é sobre o momento de fazer investimentos. Para Lucas, não existe um timing ideal, pois países como o Brasil sempre terão algum tipo de instabilidade, seja econômica ou política. Em outras palavras, nunca existirão as condições ideais para investir. Por isso, sempre é hora de encontrar boas oportunidades.

A importância de uma estratégia de investimentos

Ao longo de sua vida como investidor, Lucas conta que desenvolveu ferramentas que lhe ajudam a evitar um comportamento errático nos investimentos. Para ele, é muito prejudicial para as pessoas avaliarem os ativos pensando somente que o que cai de preço é ruim, ao passo que o que encarece é bom.

“Pensar dessa forma é uma postura de iniciante. Quem já é mais experiente no mercado percebe que há empresas com bons fundamentos e saudáveis financeiramente que estão bem descontadas. Ou seja, perderam metade do preço, mas não do valor. E boas oportunidades surgem quando o fundamento do ativo se mantém (ou até melhora) e o preço cai”, avalia.

Cuidado para não ficar refém do mercado

Para Lucas, é importante que o investidor não fique refém dos dissabores do mercado. Isso porque, no longo prazo, fundamento e preço acabam se encontrando. E é justamente porque no curto prazo existe um descasamento entre os dois aspectos é que se consegue fazer bons negócios.

E quais as melhores ações para o ano?

Para responder a essa pergunta, Lucas selecionou três ações utilizando os seguintes filtros: potencial de alta, risco e consenso entre os analistas da Inside.

A gente não vai dar spoiler, pois vale muito à pena você assistir ao vídeo abaixo. Clique e confira quais são essas ações e por que Lucas acha que elas são boas alternativas para 2022!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo