Melhores BDRs para dividendos em 2021: veja onde investir

42

No bate papo de hoje, é a vez do Bernardo conversar com o Henrique Esteter da Guide Investimentos, sobre BDRs que pagam dividendos. Quais são? Como investir nesses ativos?

Quer saber mais a respeito? Siga a leitura, e descubra!

Sobre os BDRs

Desde outubro de 2020, quando a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) liberou os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) para todos os investidores, a demanda pela modalidade aumentou no mercado financeiro. E a procura cresceu de forma geral, e não somente entre os títulos que pagam dividendos.

Henrique chama atenção para o fato de que, independentemente dos dividendos, os BDRs são uma boa alternativa para diversificação do patrimônio em ativos internacionais. Além de proporcionarem bons rendimentos, esses ativos conseguem reduzir um pouco o risco político, o que é importante em momentos de crise como o atual.

Outro ponto positivo é a qualidade das empresas estrangeiras, às quais os investidores passaram a ter acesso por meio dos BDRs. Isso tudo abre grandes possibilidades para o mercado de forma geral, o que, na opinião de Henrique, mostra que os BDRs vieram para ficar.

Ainda há muito espaço para crescer

Segundo Henrique, apesar do aumento de investidores em BDRs desde a liberação da CVM, o mercado ainda tem muito espaço para crescer.

Isso porque o volume de negociações desses ativos ainda é bem inferior a outros de renda variável, o que faz com que ainda tenham baixa liquidez comparados a ações, por exemplo. Porém o investidor já está entendendo a importância de ter parte do seu patrimônio atrelado a moedas internacionais, o que contribui para a expectativa de que os BDRs continuem em alta em 2021.

Além dos BDRs, existem outras formas de investir em ativos internacionais sem precisar abrir conta no exterior. Saiba mais neste artigo.

Setores de BDRs que pagam dividendos

Ao contrário do que se pensa, as grandes empresas de tecnologia não são boas pagadoras de dividendos. Isso se deve principalmente à natureza do negócio, pois trata-se de um setor que precisa de caixa para investimentos constantes em inovações. Logo, é mais vantajoso para essas empresas reinvestirem na atividade do que distribuírem os seus resultados.

Segundo Henrique, os segmentos que pagam dividendos nos Estados Unidos e Europa são basicamente os mesmos que fazem isso aqui no Brasil. Algumas boas pagadoras do mercado nacional são as empresas dos setores de saneamento, energia, mineradoras e bancos, por exemplo. No exterior, isso não é muito diferente. O que muda é a quantidade de empresas e, também, alguns setores que lá já são mais maduros, como o farmacêutico, que também paga dividendos.

E quais os BDRs da carteira da Guide Investimentos para 2021?

Quer saber quais as indicações da corretora? Então, clique no link abaixo para assistir a entrevista na íntegra, e para baixar o e-book com todas as dicas da série “melhores investimentos para 2021”!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo