Melhores criptomoedas para 2022 (com UseCripto)

238

O que será que estão pensando Carol e Kaká, as meninas do UseCripto, sobre bitcoin e outras criptomoedas para 2022? Será que vale a pena investir? Se sim, em quais ativos e setores?

O Bernardo conversou com elas sobre isso e muito mais. Se você já investe, ou está se programando para começar a investir em criptomoedas nesse ano, não pode perder esse conteúdo. Continue a leitura e confira a seguir!

Melhores criptomoedas para 2022 (com UseCripto)

Antes de mais nada, UseCripto é uma plataforma de educação sobre criptomoedas. O projeto começou em 2019, com um canal no YouTube e conteúdo no Instagram.

Antes da UseCripto, Carol e Kaká eram sócias em outro negócio, e começaram a pensar em como aceitar criptomoedas nas transações comerciais. Dessa forma, foram procurar informações e descobriram que havia pouco conteúdo sobre o tema. Daí surgiu a ideia de desenvolverem conteúdos voltados a empreendedores.

A usabilidade sempre foi um dos principais pontos do projeto UseCripto. Nesse sentido, Carol comenta que o projeto queria muito conhecer empreendedores que já tinham a visão de utilizar criptomoedas no dia a dia.

Usabilidade

Recentemente, Carol e Kaká estiveram em El Salvador, país que adotou o bitcoin como moeda oficial. Apesar da lei, Carol comenta que as pessoas, de forma geral, ainda não estão usando o BTC no dia a dia. “Ainda é muito insipiente, pois a utilização do BTC começou há pouco tempo no país. Logo, a população ainda não teve tempo de a população entender e se educar sobre criptomoedas”, avalia.

Por outro lado, percebemos uma enxurrada de investidores indo para El Salvador. Para Carol, isso será um incentivo grande para que a população vá atrás de informações e comece a utilizar a criptomoeda.

Outro ponto observado por Carol é o fato de, atualmente, as pessoas receberem bitcoin mas não guardarem para investir. “Quando recebem BTC, as pessoas normalmente já pagam as suas contas e não reservam um pedaço para investir. Com a maior utilização da cripto, a tendência será de que as pessoas comecem a fazer as suas reservas financeiras também em bitcoin”, analisa.

Além disso, acredita que o fato de muitas empresas estarem indo para o país irá gerar crescimento econômico com o passar do tempo.

Durante o tempo em que estiveram em El Salvador, as meninas fizeram um trabalho muito bacana de educação cripto entre a população. Nesse sentido, contaram que ensinaram alguns prestadores de serviços (como motoristas de táxi) a utilizarem o BTC em seu dia a dia.

Perspectivas

Além do bitcoin, Bernardo comenta que, em 2021, houve três grandes áreas de interesse das pessoas no mundo cripto: as finanças descentralizadas (DeFi), a explosão dos NFTs (non-fungible token) e o mercado de games, inclusive com metaverso.

Leia também: Metaverso: o que é e por que é importante?

Para saber o que a UseCripto espera das criptomoedas para 2022, confira o excelente conteúdo:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo