Melhores fundos cambiais para 2020: como ganhar mais com moeda

77

Por muitos investidores, fundos cambiais estão sendo considerados uma boa oportunidade de investimento por causa da alta do dólar, mas será que eles valem a pena mesmo? E, se valem, quais são os melhores fundos cambiais para 2020? Neste post, a gente te conta! =) 

Fundos cambiais

Antes de você considerar investir em fundos cambiais, é necessário que saiba o que é esse tipo de investimento, não é mesmo? Então, vamos lá!

Fundo cambial é um fundo de investimento que tem mais de 80% das suas aplicações em moeda estrangeira. Uma das vantagens desse tipo de investimento é que você estará protegido das oscilações da bolsa de valores brasileira, já que, quando o Ibovespa está em baixa, normalmente o dólar ou o euro estão em alta.

No entanto, não é um investimento indicado para todos os tipos de investidores, já que a variação é alta – as taxas de câmbio podem subir e cair rapidamente. Então, assim como você pode ganhar bastante dinheiro, também pode perder.

Atualmente, está muito mais fácil investir em fundos cambiais, com aplicações de no mínimo R$ 500,00. Mas é válido lembrar a diferença entre investir diretamente em moedas e investir em fundos cambiais: taxas. No caso de investir diretamente, não há taxas, diferente dos fundos.

É bom ficar ligado nisso, pesquise muito antes de começar a investir 😉 

Agora, para sabermos sobre os melhores fundos cambiais para 2020, conversamos com Leonardo Sapienza, gestor da BV Asset. Se liga no vídeo:

O que achou do bate-papo, Yubber? Se tiver qualquer dúvida, manda pra gente aqui nos comentários, vamos adorar ajudar! =) Ah, aproveita e se inscreve no canal do Yubb no YouTube e ative as notificações para não perder nenhum vídeo!