Fundos multimercado: quais são os melhores para investir em 2020?

64

Fundos multimercado, será que vale a pena você investir nessa classe de ativos em 2020? Esse tipo de fundo vem conquistando o coração dos investidores, por ser um tipo de investimento que pode incluir tanto renda fixa, quanto variável. Você sabe quais são os melhores fundos multimercado para investir? No post de hoje, vamos te ajudar nessa empreitada!

Fundos multimercado

Os fundos multimercado englobam, em um único investimento, diversos tipos de aplicação. Tudo depende do gestor que cuida do fundo. Pode conter tanto renda fixa, quanto renda variável, com diferentes porcentagens.

Esse tipo de investimento é um meio termo entre os fundos de renda fixa e os fundos de ações, pois pode conter ambos. Então, não é um investimento conservador, mas pode ser arrojado, dependendo das aplicações que o gestor inclui no fundo.

As pessoas buscam os fundos multimercado muito pela composição de portfólio, pois é um instrumento de diversificação, principalmente nesse momento de queda da SELIC, em que surgiu um interesse maior pela renda variável.

Segundo Gustavo Pires, diretor da área de produtos da XP Inc., só no ano passado, foram mais de R$ 1 TRILHÃO em investimentos nos fundos multimercado.

XP Inc.

A XP Inc. é a maior corretora do país, que foi fundada em 2001, em Porto Alegre, pelo economista Guilherme Benchimol. Com 18 anos no mercado, atualmente conta com 1,2 milhão de clientes ativos.

Conversamos com Pires sobre perspectivas e panoramas dos fundos multimercado para 2020, aperta o play:

O que achou do bate-papo, Yubber? Se tiver ficado com alguma dúvida manda pra gente aqui nos comentários! =)