Melhores investimentos de renda fixa para 2020: saiba onde investir

76

Com a SELIC em 4,5% ao ano, cada vez mais investidores estão saindo da renda fixa e migrando para renda variável, mas será que ainda vale a pena optar por esse tipo de investimento? No post de hoje, vamos te contar quais são os melhores investimentos de renda fixa para 2020.

A pergunta que não quer calar é: ainda existem oportunidades boas em renda fixa para o próximo ano?

Bem, uma das primeiras “tarefas” quando você entra no mundo dos investimentos é juntar a famosa reserva de emergência, todo investidor precisa ter uma reserva para caso aconteça algo de última hora.

Essa reserva deve estar alocada em um tipo de investimento que tenha uma garantia de que o dinheiro não será perdido, por isso, a melhor opção são os investimentos de  renda fixa. Como, por exemplo, os fundos que possuem liquidez imediata ou títulos como o Tesouro SELIC.

Apesar de a taxa de juros da economia estar baixa, os investimentos dessa modalidade ainda são os melhores para isso, mesmo rendendo pouco (porém, mais que a poupança) seu dinheiro ainda estará seguro e você pode retirar no momento que precisar.

“Mas, além da reserva de emergência, posso investir em renda fixa com outros propósitos? Ainda vale a pena?”

A resposta é: depende. Para você entender um pouco mais sobre o assunto, conversamos com o especialista em finanças, André Massaro, e ele nos contou sobre os melhores investimentos em renda fixa para 2020. Se liga no vídeo: 

Gostou de saber quais são as melhores opções em renda fixa para este ano, Yubber? Se tiver alguma dúvida, manda pra gente aqui nos comentários, vamos adorar ajudar! =)