Melhores investimentos para 2022 (com Fabrizio Gueratto)

194

Onde será que o Fabrizio Gueratto, do 1 Bilhão Educação Financeira, vai investir em 2022?

Para saber, confira a seguir o bate papo que ele teve com o Bernardo!

Melhores investimentos para 2022 (com Fabrizio Gueratto)

É unânime no mercado o fato de que, provavelmente, a bolsa continue sofrendo por causa do aumento das taxas de juros. Ou seja, o fato de o investidor ter rendimentos na casa de 10 a 12% na renda fixa acaba desestimulando o risco da renda variável.

No entanto, isso não deve provocar uma fuga da bolsa, ao menos nos moldes de anos atrás. Isso porque as pessoas hoje sabem mais sobre a renda variável do que no passado, e entendem mais a volatilidade de períodos pré-eleitorais como esse.

Além disso, Gueratto aponta um fator pontual para o aumento de investidores na bolsa. Na sua opinião, somente o Nubank será responsável por dobrar o número de pessoas que investem no mercado acionário. “Creio que não serão grandes investidores, até porque a base do Nubank é bastante diluída no Brasil. Mas estimo que de dois a três milhões de novos CPFs devam entrar no mercado acionário, e esse trabalho ‘formiguinha’ ajuda a segurar o mercado”, avalia.

E quais as apostas de Fabrizio Gueratto para o ano

Sobre sua carteira, Gueratto comenta que sempre gosta de mantê-la bem diversificada. Nesse sentido, uma de suas opções para 2022 são os fundos imobiliários, pois há muitos que hoje pagam mais de 1% ao mês.

Leia também: Existe futuro para os fundos imobiliários em 2022?

Outra aposta do investidor são ativos internacionais, principalmente indexados ao dólar. “Desde o ano passado, estamos aumentando nossas posições em dólar. Por uma questão cultural, o americano é mais organizado financeiramente, mais empreendedor. Logo, creio que a tendência natural é o dólar sempre se valorizar, sobre o real e sobre todas as outras economias emergentes”, observa.

Os ETFs (Exchange Traded Funds) também estão na carteira de Fabrizio. Nesse sentido, ele destaca o USTK11, que abrange as 350 maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos. “Gosto muito das empresas de tecnologia, pois elas conseguem crescer muito mais do que as que atuam em segmentos da velha economia”, explica.

Leia também:  ETFs de tecnologia: conheça 6 opções disponíveis no mercado brasileiro

No link abaixo, você consegue conferir mais detalhes sobre esse animado bate papo entre Bernardo e Fabrizio Gueratto! Assista e descubra com detalhes onde ele está investindo em 2022!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo