O que é metaverso e como isso afeta as criptomoedas?

171

De uma hora para outra, a palavra “metaverso” apareceu em todos os lugares, a ponto de até o Facebook, uma das empresas mais poderosas do planeta, ter mudado o seu nome para “Meta”.

Afinal, o que é metaverso e que importância tem isso para as nossas vidas? Quais os impactos desse conceito nos investimentos?

É sobre isso que falaremos a seguir. Continue a leitura e entenda de uma vez por todas esse conceito!

O que é metaverso?

Antes de mais nada, é preciso saber que metaverso é um mundo totalmente virtual.

Você pode estar pensando: ok, mas a internet e as redes sociais também são universos totalmente virtuais. Então, onde está a novidade desse conceito?

A diferença é que metaverso é algo muito mais complexo. Isso porque ele combina diferentes conceitos, como mundo virtual, realidade aumentada, redes sociais, experiências e personalidades digitalizadas e criptomoedas. Ou seja, trata-se de uma junção de vários itens e aspectos digitais.

Em outras palavras, podemos dizer que o metaverso é uma realidade paralela totalmente digital.

Exemplo de metaverso

O conceito é muito abstrato, não é mesmo? Um exemplo ajuda a entender melhor o conceito.

Você conhece o jogo The Sims? Esse jogo foi muito popular no início dos anos

2000. Basicamente, o jogo consistia em acompanhar a vida de uma família, controlando o que elas faziam, com quem interagiam, se conversavam, trabalhavam, faziam esportes, entre outras atividades simples do dia a dia.

O jogo criava uma realidade paralela, na qual você podia ganhar dinheiro e utilizá-lo para o que quisesse (viajar, reformar a casa, etc).

De certa forma, o The Sims é uma experiência de metaverso, com uma realidade virtual paralela. O jogador precisava cuidar dos personagens, inclusive com sentimentos bons e ruins envolvidos no desenrolar do jogo. Ou seja, o ambiente virtual tinha tudo o que há em uma vida humana, em termos positivos em negativos.

A gente sabe que o exemplo acima ajudou a entender, mas ainda não se aplica à vida prática, certo? Sem mais spoilers, para compreender de fato a importância do metaverso nas nossas vidas no dia de hoje, e como ele influencia o mundo dos investimentos e criptomoedas, assista ao vídeo abaixo com mais exemplos e explicações do Bernardo.

Na descrição do vídeo, tem um link para um grupo gratuito no Telegram sobre criptomoedas. Esse grupo está crescendo muito, e quem participa diz que é o melhor grupo do Brasil sobre o assunto 😉.

O segundo é para a lista de espera do “Treinamento Revolução Cripto”, o treinamento mais completo do mercado para você entender tudo sobre criptoativos!