O que é stop loss e stop gain? Como não perder dinheiro na bolsa de valores

77

Já imaginou que bom seria se você pudesse escolher qual é o limite da sua perda na bolsa de valores? Sim, isso existe! Hoje, vamos te explicar o que é stop loss e stop gain na hora de investir em ativos de renda variável.

Se você já é um investidor do mercado de ações, já deve ter encontrado as expressões stop loss e stop gain. Dar um stop na sua operação significa que você coloca uma barreira de valor e, caso ultrapasse aquele valor, sua ação (ou outro ativo) é vendido automaticamente.

Muitos especialistas dizem que essa estratégia traz mais tranquilidade ao investidor. Porque, dessa forma, ele tem certeza de que não perderá mais dinheiro do que o que ficou definido em seu stop loss.

Já no stop gain, é uma forma de manter os seus lucros. Caso você tenha chegado no lucro esperado para aquela operação, ela é automaticamente vendida e você consegue definir o melhor retorno para aquele ativo.

Essas são estratégias muito conhecidas pelos traders e é uma ótima maneira de gerenciar os seus ativos na bolsa de valores. Como é um mercado com muitas oscilações, é uma forma de saber quanto você pode ganhar e perder.

Para falar mais sobre isso, o Yubb esteve com Márcio Gomes, analista de investimentos da corretora Necton. Quer saber mais sobre o assunto e aprender a usar essa técnica para não perder dinheiro na bolsa? PLAY!

O que achou do vídeo? Se gostou, não esqueça de se inscrever no canal de YouTube do Yubb e ativar as notificações para não perder as novidades.

Conseguiu entender o que é stop loss e stop gain? Se tiver qualquer dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo!