O que é uma financeira?

0
216
o que é uma financeira?

Você já ouviu falar em uma financeira? É uma instituição muito parecida com os bancos que oferece investimentos muito rentáveis (RDBs e LCs). Como são menores que os bancos, normalmente não são tão conhecidas. Mas, afinal, como é o funcionamento de uma financeira?

Como o próprio nome já diz, o objetivo de uma financeira é trabalhar com financiamentos. De um lado, elas oferecem empréstimos pessoais e/ou financiamento de bens e, do outro, oferecem investimentos para captar recursos.

Elas são fiscalizadas e regulamentadas pelo Banco Central (BC), mas, diferente dos bancos, não possuem conta corrente, caderneta de poupança… Não possuem a mesma gama de produtos, só oferecem títulos em renda fixa como RDBs e LCs.

Vale dizer que as financeiras não são, necessariamente, mais arriscadas que os bancos. Todos possuem a mesma regulamentação e fiscalização do BC e, como seus títulos são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), possuem o mesmo risco dos bancos.

O Yubb esteve no Poupa Brasil, uma plataforma composta por nove financeiras, para saber tudo sobre esse assunto. Cláudio Ferro, CEO da instituição, tirou as nossas dúvidas e temos certeza que também vai tirar as suas! Dá o PLAY:

Gostou do conteúdo? Então não esqueça de se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações para não perder os novos vídeos!

 

Já conhecia a função de uma financeira? O que achou desse tipo de instituição? Se tiver qualquer dúvida ou comentário, deixe aqui embaixo =)