O que são criptomoedas?

0
45
tudo sobre criptomoedas

Você já pensou em pagar as suas contas com moedas que não existem fisicamente? Pode parecer loucura, mas esse é o conceito das criptomoedas. São moedas virtuais como Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Ripple, Monero e muitas outras que estão bombando no mundo dos investimentos.

Na teoria, as criptomoedas são uma classe de ativos de moedas virtuais. É um tipo de moeda que não existe versão física, só existe como um software. No início, era usada apenas para fins financeiros, mas hoje existem quase 2 mil criptomoedas diferentes que podem ser usadas para qualquer coisa que precise de um registro.

A função mais conhecida das criptomoedas é a troca para pagamento. Assim como você usa o real (R$) como pagamento, é possível usar bitcoin para pagar determinadas coisas na internet. E, assim como as físicas, alguns investidores realizam a compra e venda dessas moedas para ganhar lucro na valorização dos ativos.

Se você gosta de assistir vídeos no YouTube, já deve ter se deparado com um anúncio da Empiricus sobre criptomoedas. O Yubb esteve no escritório da empresa em São Paulo (SP) para conversar com Vinicius Bazan, que ficou super conhecido no YouTube, e ele vai te explicar tudo sobre moedas virtuais! Confira:

Gostou do vídeo? Tenho certeza que sim! Então não esqueça de se inscrever no canal do Yubb, compartilhar o conteúdo com os seus amigos e ativar as notificações para não perder as novidades!

 

Já tinha ouvido falar nas criptomoedas? Acha que elas são um bom investimento ou acha muito arriscado? Deixe sua opinião aqui embaixo!