Descubra onde investir com a SELIC baixa

103
SELIC baixa: onde investir?

“A SELIC caiu, e agora? Onde eu vou colocar o meu dinheiro?”. Esse desespero é muito comum por parte dos brasileiros quando as taxas de juros sofrem alguma alteração. Os investidores ficam sem saber onde aplicar o dinheiro com as oscilações do mercado.

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, mesmo com a SELIC em seu menor nível em toda a história, a renda fixa é uma ótima opção para investir. Basta saber procurar as melhores oportunidades e saber quais se encaixam no seu bolso.

Continuar aplicando em renda fixa é uma boa porque os juros reais que você vai receber são os mesmos que você receberia se a SELIC estivesse alta. Dessa forma, você aproveita a segurança da renda fixa e também consegue encontrar boas rentabilidades.

Uma dica muito bacana é acumular mais capital na hora de investir. Ao invés de aplicar aqueles R$ 100,00 por mês, junte um pouco a mais (R$ 2.000,00, por exemplo) e invista de uma vez. Assim, você consegue pegar uma taxa maior na renda fixa privada como CDBs, RDBs e etc.

Para falar sobre isso, a gente esteve com Cesar Esperandio, Étore Sanchez, Yolanda Fordelone, do canal Econoweek. Eles deram dicas incríveis para quem está em dúvida de onde investir o seu dinheiro com a SELIC baixa. Vem ver!

Gostou do conteúdo? Inscreva-se no canal, ative as notificações e compartilhe esse vídeo com os seus amigos!

 

E você? Onde vai investir com a SELIC baixa? Deixe aqui embaixo nos comentários =)