P2P (peer-to-peer): entenda o que é e se vale a pena investir

0
86
Vale a pena investir em P2P?

Peer-to-peer (P2P) é uma nova modalidade de investimento que vem tomando o mercado. As startups (fintechs) que oferecem esse serviço estão com muitas novidades e com rentabilidades altíssimas. Mas, afinal, o que é isso e será que vale a pena investir?

Na teoria, peer-to-peer significa “de par para par” e também é conhecido como empréstimo coletivo. Esse é o termo usado para um serviço em que uma parte empresta recursos para uma parte. De um lado, há as empresas que precisam de crédito e, de outro, há as pessoas que querem emprestar (investir) o dinheiro.

Essa modalidade é oferecida por plataformas especializadas que retiram o banco de figura central e faz com que os próprios agentes (tomador e investidor) tomem as decisões. Criando, assim, uma nova classe de ativos no mercado.

As vantagens? Para os tomadores, há uma grande agilidade na burocracia e as taxas são menores (já que o spread é menor). Para os investidores, há uma remuneração bem maior do que outros investimentos, apesar de ser uma opção bem mais arriscada.

Quer saber mais sobre o assunto? O Yubb esteve com especialistas das principais empresas de peer to peer do Brasil para gravar para você. Fabio Neufeld, da Kavod; Leandro Zen, da Tutu Digital; Ricardo Gobbo, da Iouu; Daniel Gomes, da Nexoos, vão te explicar tudo que você precisa saber sobre P2P. Dá o PLAY!

O que achou do vídeo? Esperamos que tenha gostado! Inscreva-se no canal do Yubb no YouTube e ative as notificações para não perder as novidades.

Já conhecia os investimentos em P2P ou conheceu agora? Você gostaria de investir nessa modalidade? Deixe seu comentário aqui embaixo =)