PIB e investimentos: existe relação?

1097
PIB versus investimentos

Com certeza você já ouviu falar nessas três letrinhas: PIB. O PIB de um país é um dado extremamente importante para a economia do mesmo e, infelizmente, muita gente não sabe o que é.

PIB é a sigla para Produto Interno Bruto. É a principal medida da economia! Ele registra o valor de mercado de todos os bens e serviços por um determinado período de tempo, ou seja, ele mede a renda de um país.

Por mais que seja mais usado para calcular a situação econômica de países, ele também pode ser determinado por região e até mesmo estado. O cálculo do PIB é realizado e divulgado pelo IBGE a cada três meses.

É ele o responsável por dizer se a economia está crescendo, estagnada ou em crise. Isso significa que ele é muito importante! Mas afinal, o que ele tem a ver com os investimentos?

A gente também não sabia então fomos até a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para conversar com o Professor Rogério Mori. Ele tirou todas as dúvidas e agora é a hora de você entender tudo também. Dá o play!

E aí, gostou? Então já sabe: deixa o seu like, inscreva-se no canal e ative as notificações para ficar por dentro de tudo.

 

Entendeu a relação do PIB com os seus investimentos? Se ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários =)

Artigo anteriorEntenda os fundos de investimentos
Próximo artigoConheça o Investeaê
O Yubb é um buscador de investimentos online e gratuito que tem o objetivo de te ajudar a ganhar mais dinheiro.