PicPay, PagSeguro (PagBank), Nubank ou Mercado Pago? Qual rende mais?

103

Quando se fala em contas de pagamento, sempre há dúvidas sobre qual delas rende mais. PicPay, PagSeguro (PagBank), Nubank ou Mercado Pago? Qual dessas é melhor para você?

Para responder isso, o Bernardo fez um vídeo com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Continue a leitura, e descubra o que ele falou!

PicPay, PagSeguro (PagBank), Nubank ou Mercado Pago?

Em primeiro lugar, é importante entender o que é uma conta de pagamento. Ela funciona de forma diferente da conta corrente, pois não dá acesso a todos os produtos financeiros. Ou seja, como o próprio nome diz, ela só permite que sejam realizados pagamentos e transferências.

As contas de pagamento começaram a se tornar mais populares com o crescimento das fintechs. Essas instituições democratizaram o acesso a serviços financeiros, permitindo que esses chegassem a pessoas que não tinham uma conta bancária.

Bancos x instituições de pagamentos

Uma coisa importante a saber é a diferença entre bancos e instituições de pagamentos.

PicPay, PagSeguro, Nubank e Mercado Pago não são bancos, e sim instituições de pagamento (IPs). As IPs oferecem diversos serviços voltados a pagamentos e movimentações financeiras, como transferências, saques, pagamentos de boletos e com cartão de débito, por exemplo. Porém, diferentemente dos bancos, essas instituições não podem oferecer empréstimos ou financiamentos a seus clientes.

O que oferecem as instituições de pagamento (IPs)

Um dos grandes diferenciais das IPs é o fato de oferecerem ao cliente a possibilidade de ele realizar pagamentos sem precisar ter um relacionamento com instituições financeiras. Nesse sentido, ele pode depositar ou sacar recursos nas contas de pagamento, dar instruções de pagamento, pagar e receber salários, entre outros.

Como vimos, as instituições de pagamento não são bancos ou instituições financeiras. Por isso, não podem oferecer atividades privativas destas últimas, como empréstimos e financiamentos. No entanto, as IPs também estão sujeitas à supervisão do Banco Central, e precisam ser constituídas sob a forma de sociedade empresária limitada ou S/A.

Mas afinal, qual conta de pagamento oferece o maior rendimento?

PicPay, PagSeguro, Nubank ou Mercado Pago? Quanto rende o dinheiro em cada uma dessas instituições de pagamento? No vídeo abaixo, o Bernardo comenta detalhadamente qual o rendimento de cada uma dessas contas de pagamento, e explica onde o saldo das contas é aplicado. Assista e descubra qual a melhor rentabilidade do mercado!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo