Por que investir em criptomoedas?

267

Bitcoin, Ethereum, Cardano, Uno, Nano …. quem acompanha o mundo das criptomoedas sabe que nunca se falou tanto nesses ativos ultimamente.

Mas afinal, qual a importância desses ativos? Por que investir em criptomoedas? A seguir, o Bernardo vai contar por que ele investe em criptomoedas, e por que ele acha que todo mundo deveria ter esses ativos na carteira.

Ficou curioso? Então, continue a leitura e conheça sete motivos para investir em criptomoedas!

Antes de mais nada, gostaríamos de lembrar que isso não é uma recomendação de investimento, e que criptomoedas são ativos de alto risco. Logo, você só deve tê-los na carteira se o seu perfil de investidor for adequado para isso.

Outro ponto importante é fugir de modismos. A cada dia surge uma nova cripto no mercado, e você deve conhecer bem os fundamentos dessas moedas para que possa fazer a sua escolha com mais segurança. Além disso, sempre que pensar em criptomoedas, foque no longo prazo em vez de querer encontrar o criptoativo perfeito para a sua carteira. Você não conseguirá fazer isso, pois todas as criptos apresentam alta volatilidade, ainda mais se você considerar só o curto prazo.

Dito isso, veja os principais motivos para você investir em criptomoedas:

1 – Inflação

Pelo fato de não terem correlação com a economia, as criptomoedas não sofrem com os efeitos da inflação. Logo, esses ativos podem proteger o poder de compra do dinheiro.

2 – Empresas investindo em criptomoedas

Não são mais somente pessoas físicas e fundos de investimentos que estão investindo em criptomoedas. As empresas estão cada vez mais comprando bitcoin e outros criptoativos. Isso faz com que aumente a confiança do mercado em relação a esses investimentos e, consequentemente, a sua procura também aumenta, o que faz com que eles se valorizem.

3 – Alguns países estão começando a regulamentar o bitcoin

Recentemente, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a reconhecer o bitcoin como moeda oficial, ao lado do dólar americano. E alguns países já estão discutindo a respeito, como Paraguai, Nigéria, Tanzânia, entre outros.

4 – Grandes investidores

Cresce cada vez mais a procura de grandes investidores por criptomoedas (veja detalhes no link ao final do conteúdo!).

5 – ETFs de criptomoedas sendo aprovados em outros países

O Canadá, por exemplo, já aprovou ETFs de bitcoin e ethereum. E os Estados Unidos estão em vias de aprovação desses fundos.

6 – CBDC (moeda digital dos bancos centrais)

Os bancos centrais já estão criando as suas próprias moedas digitais. É o caso da China, do Brasil e de outros países ao redor do mundo.

7 – Grande potencial de valorização

Por fim, o último motivo que destacamos é o grande potencial de valorização desses ativos.

Esse foi só um resumo dos principais motivos para que você tenha criptomoedas na carteira. Para saber mais detalhes, clique no link abaixo e assista ao vídeo do Bernardo!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo