Proteção de carteira para 2021: dicas do Luiz Fernando Roxo

71

É muito mais fácil perder dinheiro na bolsa de valores do que ganhar, para isso basta você investir sem conhecimento. 

Existem, porém, diversas formas de se prevenir para evitar grandes perdas na bolsa que são possíveis com um pouco de dedicação e conhecimento.

Luiz Fernando Roxo é um dos principais nomes brasileiros quando se fala sobre educação financeira e mais precisamente sobre proteção de carteira com uso de derivativos.

Você sabia que o uso de derivativos pode fazer você lucrar até mesmo com a queda da bolsa? Mas não se empolgue demais, para fazer isso e muito mais é preciso conhecimento e por sorte trouxemos o Roxo para um bate papo sobre como operar com proteção em 2021. Vamos ver como foi?

O seguro de carteira é uma operação de venda de derivativos contrária ao movimento do mercado, ou seja, você monta uma operação em que se o mercado está subindo você se posiciona para a queda. Com esse tipo de operação, se o mercado realmente “virar” e cair, suas opções acabam se valorizando e o valor investido tende a aumentar.

Apesar da explicação simplista, é necessário conhecer bem os derivativos para realizar essas operações, porém, como no caso da carteira de Roxo que ele nos conta no vídeo, enquanto o mercado caia e muitos se desesperam, ele ganhou muito dinheiro.

Roxo explica como a proteção está intimamente ligada com a formação de uma carteira de investimentos convexa, como os movimentos da bolsa são cíclicos e após certos períodos de tempo ocorrem grandes correções que são os principais riscos para os investidores que possuem uma quantidade de investimentos expressivos em renda variável.

2021 apesar de toda euforia relacionada à melhoria da economia pode ser um ano de surpresas como 2020 foi. Por isso Roxo cita a importância de manter parte da carteira focada na preservação do poder de compra, principalmente tendo em vista o otimismo exagerado que ignora certos indicadores como a dívida dos países e a taxa de juros.

Roxo explica como é importante se manter ao mesmo tempo posicionado e também se protegendo quanto às correções que podem ocorrer.

Para que você entenda melhor como se posicionar com proteção no ano de 2021, não deixe de assistir ao vídeo e ver as principais dicas de Luiz Fernando Roxo para você que acompanha o Yubb!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo