Quais são as taxas nas corretoras de criptomoedas?

71

Se tem algo que ainda é caro é o investimento em criptomoedas, não é mesmo? Ok, pode ser que você tenha um retorno gigantesco, mas, na hora de investir, parece que as taxas nunca acabam!

São diversas taxas para operar com criptoativos: depósito, saque, ordem a mercado, e muitas outras.

Corretoras como Mercado Bitcoin e Foxbit, as duas maiores do Brasil, zeraram as taxas de saque recentemente. E hoje, todo mundo que investe em criptomoedas está se perguntando: afinal, qual a melhor corretora?

É justamente sobre isso que o Bernardo vai falar hoje com a gente. Se você também tem essa dúvida e acha que está pagando taxas demais e muito altas, continue a leitura e confira!

Taxas em criptomoedas: saiba mais sobre como funcionam algumas das maiores corretoras

Antes de mais nada, a gente já te dá dois spoilers, yubber. Primeiro: o Bernardo vai falar o preço de TODAS as corretoras. Sim, é isso mesmo! Para você saber exatamente quanto gastará se quiser investir em criptoativos.

Segundo: você não precisa anotar nada! Na descrição do vídeo abaixo, há um link que você poderá acessar e baixar um PDF com TODOS os custos praticados pelas corretoras sobre as quais ele vai falar a seguir.

Principais taxas

Antes de falarmos sobre as corretoras, é importante saber quais são as principais taxas cobradas nas operações com criptomoedas.

Uma delas é a taxa de depósito, que literalmente é o que você paga para depositar na corretora (nem todas cobram essa taxa). Nesse caso, pode ser uma comissão sobre o depósito em reais ou em criptomoedas.

Há também a taxa de saque, e esse saque você pode tanto efetuar em reais, (para depositar em um banco) quanto em criptomoedas (para enviar para outra corretora ou para sua própria carteira de criptomoedas). Diferentemente da taxa de depósito, a de saque normalmente é cobrada por todas as corretoras.

Outras taxas importantes são as de compra e venda de criptomoedas. Nesse caso, tem a taxa a mercado (executada de uma vez só e de forma preferencial) e a taxa a limite (executada de acordo com o valor negociado).

Agora, que tal conhecer as taxas de cada uma das corretoras?

Para mais detalhes sobre todas as taxas cobradas nas operações com criptomoedas, clique no link abaixo e assista ao vídeo na íntegra. Ah, e aproveita para deixar um like e se inscrever no canal, afinal o Bernardo teve um trabalhão para entrar no site de todas essas corretoras e fazer esse levantamento para nós, certo? 😉

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo