Queda da bolsa brasileira: será que o mercado vai se recuperar?

165

Você sabe quanto tempo a bolsa brasileira levou para se recuperar das crises financeiras das últimas décadas? No post de hoje, vamos te falar sobre a recente queda da bolsa, o histórico de crises no país e as prospecções do mercado. Vem com a gente!

Estamos vivendo, desde o final de janeiro de 2020, uma grande volatilidade da bolsa de valores brasileira e do mundo, causada principalmente pelo coronavírus e outros eventos importantes, como o choque da queda no valor do petróleo

Atualmente, a bolsa está em 69.729,30 (no dia 25/03/20) e a pergunta que fica é: quanto tempo o índice vai se recuperar desse recuo de mais de 40%? 

Pensando nisso, fizemos um vídeo falando sobre quanto tempo o Ibovespa levou para se recuperar de outras crises que afetaram o mercado. É legal que o investidor tenha uma noção do histórico das crises, para entender o que pode acontecer daqui pra frente.

Você vai entender melhor sobre a queda da bolsa e sua recuperação nas seguintes situações:

  • Crise dos tigres asiáticos (1997)
  • Crise russa (1998)
  • Câmbio flutuante (1999)
  • Crise do subprime (2008)
  • Joesley Day (2017)

Quer saber mais sobre o assunto? Aperta o play! 

Gostou do conteúdo do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assunto sobre o mercado financeiro! 
Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo