Empiricus Research: como funciona essa casa de pesquisa?

0
64

Duvido que, nos últimos meses, você não tenha se deparado com o nome Empiricus em algum lugar. Pode ser no YouTube, nos jornais ou até mesmo na boca daquele seu amigo. Mas você sabe o que é isso?

A Empiricus Research é uma publicadora de conteúdo financeiro. Ao entrar na Empiricus, o investidor pode assinar seus conteúdos e receber recomendações de investimento com base nas pesquisas que eles realizam. Por isso, é a chamada casa de pesquisa.

Essa casa se posiciona como uma espécie de antagonista ao sistema financeiro tradicional. Normalmente, o aconselhamento está dentro dos grandes bancos e há um conflito de interesse já que os bancos recomendam aquilo que é melhor para eles.

Há uma grande falta de transparência no mercado e a Empiricus se posiciona contra esse sistema. Como casa de pesquisa, ela recomenda um investimento e apenas isso. Não recebe nenhuma comissão por aquela recomendação.

No início, a Empiricus vendia as suas pesquisas para as próprias instituições financeiras, principalmente corretoras. Com o tempo, perceberam que o seu produto era muito mais indicado para a pessoa física, para o investidor.

Hoje, a Empiricus possui a The Agora, empresa norte americana, como sócia e é voltada para os investidores pessoa física. Dessa forma, eles vendem suas assinaturas e o investidor pode usar aquelas recomendações como quiser.

Mas, como você sabe, a Empiricus participa de muitas polêmicas no mercado financeiro. Quer saber o que eles têm a dizer sobre isso? Estivemos com o Felipe Miranda, fundador da publicadora, e gravamos tudo para você. Veja:

Gostou do conteúdo? Inscreva-se no canal do Yubb no YouTube e ative as notificações para não perder os novos vídeos.

E você, gosta da Empiricus e do seu posicionamento? Deixe um comentário aqui embaixo com a sua opinião!