Rico Investimentos: quem é essa corretora e como investir?

0
44

A Rico Investimentos é a segunda maior corretora do Brasil, ou seja, é uma instituição muito importante no mercado financeiro brasileiro. Em 2016, foi comprada pela XP Investimentos – que é a maior do país. Mas, afinal, que corretora é essa?

A Rico é uma empresa digital de investimentos que tem o objetivo de empoderar seus clientes através de ferramentas e educação financeira. O foco está no online já que a corretora acredita que há muitos problemas no modelo tradicional de investimentos.

Atualmente, são mais de R$ 20 bilhões em custódia para mais de 900 mil clientes e a Rico é líder em investimento no Tesouro Direto, ganhando até mesmo dos grandes bancos. Segundo os executivos da Rico, isso está diretamente relacionado com a estratégia de educação financeira para seus clientes.

Muitas pessoas têm medo de investir em plataformas independentes, mas, na realidade, não há nenhum risco no intermediário. O risco não está na corretora e sim no investimento,

Se você investir em um título do Tesouro Direto, por exemplo, a garantia é do governo e não da Rico. A corretora é apenas uma ferramenta que ajuda o investidor a encontrar diversos investimentos em diferentes emissores.

O Yubb esteve com Pedro Boesel, head da corretora, e gravou tudo para você. Quer ver? Dá o PLAY!

Curtiu o vídeo? Inscreva-se no canal do Yubb no YouTube e ative as notificações para não perder as novidades.


Você já investe pela Rico? Ou pretende investir? Deixe a sua experiência aqui embaixo no campo de comentários! 😉