Banco BS2: vale a pena investir nesse banco?

823

Você já ouviu falar no BS2? Não, não é um emoji de internet. É o nome de um banco! E Banco Bonsucesso, já ouviu falar? E se eu te disser que são a mesma empresa?

O Banco BS2 é uma instituição financeira que existe há 26 anos e que veio do antigo Bonsucesso. Antigamente, era um banco muito nichado e focado no mercado de crédito consignado.

Em 2014, fechou uma parceria com o Santander e criaram uma joint venture em que os dois bancos teriam operações em conjunto. Nesse momento, o banco Bonsucesso percebeu que precisaria se reinventar.

No início de 2015, a empresa estava muito capitalizada, mas vazia em termos de negócios. O banco decidiu que não queria mais concentrar suas operações totalmente em crédito, precisava ser balanceado com serviços. E também decidiu que precisava ser digital.

Foi aí que surgiu o BS2. O nome do banco vem de uma 2ª fase do banco Bonsucesso (BS). Mas, como você deve saber, S2 significa um coração na linguagem da internet. O que torna o banco digital, mas humano.

O Yubb esteve com Juliana Guimarães, diretora executiva do banco, e com Christiano Ehlers, head de investimentos, para eles nos contarem melhor tudo sobre essa instituição financeira. Dá uma olhada:

O que achou do vídeo? Esperamos que tenha gostado! Inscreva-se no canal do Yubb e ative as notificações do YouTube para não perder as novidades.

O que achou do BS2? Já conhecia esse banco ou o Bonsuceso? Deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários! 😉