Banco BMG: saiba quem é, como funciona e conheça os investimentos

Você já deve ter visto o símbolo do banco BMG nem que seja apenas no uniforme do Corinthians. Acertei? É um banco tradicional no Brasil e que é muito conhecido por seus serviços de crédito para classes mais baixas.

O BMG está no mercado há quase 100 anos – completou 89 anos em julho de 2019. Ou seja, é uma instituição financeira muito sólida e com uma história longa no mercado brasileiro.

O foco desse banco é o oferecimento de crédito para as classes C, D e E, focando nos aposentados e nos funcionários públicos. Esse segmento representa 45 milhões de pessoas no Brasil e, por isso, é uma boa estratégia.

Para esse cliente, o BMG oferece um combo de produto e serviço – tanto no físico quanto no digital. É importante entender que esse tipo de pessoa (aposentado e funcionário público) não nasceu no digital, mas deve aproveitar os serviços atualmente.

O banco possui mais de 2 mil correspondentes com 14 mil funcionários em todo o Brasil. Com o digital, o BMG ganha escala, diminui os custos e se torna mais competitivo no mercado.

O Yubb esteve em São Paulo (SP) para falar com Clive Botelho, tesoureiro e head de captação do banco. Quer saber mais sobre essa instituição? Dá o PLAY!

Curtiu o conteúdo? Esperamos que sim! Inscreva-se no canal do Yubb e ative as notificações do YouTube para não perder os novos vídeos.

E, é claro, não esqueça de deixar a sua avaliação sobre o Banco BMG (ou qualquer outra empresa em que você investe) no Guia das Melhores Empresas de Investimento para ajudar outros investidores.


Gostou de conhecer mais sobre o BMG? Se tiver qualquer dúvida ou comentário, é só deixar aqui embaixo! 😉