Quem é o banco Neon?

323
Quem é o banco Neon?

Novos tempos, novos bancos. Com certeza você já ouviu falar nos bancos digitais e nas instituições que fazem tudo online. Um desses exemplos é o banco Neon. Você já ouviu falar? Sabe como funciona? Não? Então continua com a gente.

O Neon é um banco online em que é possível fazer tudo pelo celular. A história da empresa começou quando o fundador, Pedro Conrade, entrou no cheque especial de seu banco e teve que pagar juros altíssimos. Percebendo que todos os bancos eram muito parecidos, decidiu criar o seu próprio banco com o propósito de ajudar os jovens a terem um serviço financeiro mais simples. Assim nasceu o Neon.

Em grego, Neon significa juventude. A proposta é ser um banco jovem destinado a quem busca facilidade no dia-a-dia. Em menos de quatro minutos é possível abrir uma conta no Neon sem nenhuma tarifa mensal. Esse processo é muito seguro já que usa muitas tecnologias para evitar fraudes.

Por ser um banco totalmente digital, os produtos oferecidos têm um custo muito baixo e é possível fazer todas as operações que são necessárias em uma conta: saque, transferência, recarga, investimento e muitas outras. É importante dizer que o Neon é um banco e isso faz com que ele cumpra todas as normas do Banco Central, assim como qualquer outro banco.

A gente esteve no escritório do Neon em São Paulo e conversou com Alan Chusid, diretor da instituição, para entender melhor como isso tudo funciona. Confira o vídeo =)

 

O que achou do conteúdo? Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para não perder nenhuma novidade.

Entendeu quem é o banco Neon? Está mais seguro sobre bancos online? Deixe seu comentário =)