Quem é o Paraná Banco?

0
29
Quem é o Paraná Banco?

Que São Paulo é o maior centro financeiro do Brasil, você já sabe. Mas e aí, existe banco fora de SP? Claro que existe! Em Curitiba, por exemplo, fica localizado o Paraná Banco – uma instituição muito tradicional e consagrada no país.

A instituição foi fundada em 1979 por Joel Malucelli e, no início, levava o nome de “Paraná Financeira”. Só 10 anos depois, em 1989, a financeira se tornou banco. Vale dizer que, apesar do nome sugestivo, o Paraná Banco NÃO é público, é uma instituição privada.

Além de especializado em crédito consignado (um mercado muito grande no Brasil), o banco também está muito bem posicionado no segmento de seguros. Entre os mais de 90 bancos pequenos e médios, o Paraná Banco está entre as três melhores colocações.

Por mais que seja tradicional, o banco criou uma plataforma online focada em pessoas físicas. Nela, é possível investir pelo Paraná Banco de uma forma muito mais simples. Para entender tudo isso, a gente conversou com o Cristiano Malucelli, presidente do banco, e gravou tudo para você!

Curtiu o conteúdo? Então já sabe: inscreva-se no canal, ative as notificações e compartilhe esse vídeo com os seus amigos.

Gostou de conhecer um banco fora de São Paulo? O que achou do Paraná Banco? Deixe aqui nos comentários =)