Renda fixa vale a pena no cenário financeiro atual?

0
157

Novo governo, valorização do Ibovespa, SELIC a 6,5%, novas empresas abrindo capital… 2019 tem tudo para ser o ano da renda variável e dos fundos de investimento. Mas, em todo esse cenário, será que a renda fixa vale a pena?

É importante entender que, diferente da renda variável, a renda fixa é um grupo de investimentos em que você sabe exatamente quanto vai receber ao final do período. Títulos públicos do Tesouro Direto, CDBs, LCIs e LCAs são alguns exemplos de produtos de renda fixa, ou seja, produtos seguros.

Apesar do cenário atual de SELIC baixa e independente de qualquer tensão nacional e internacional, a renda fixa te dá uma rentabilidade certa que, normalmente, está sempre acima da inflação.

É um porto seguro para todos os investidores. Independente do tamanho do investidor, é necessário ter uma parte de seus recursos alocados em renda fixa para não correr riscos.

A verdade é que renda fixa nunca te deixará rico, mas é uma ótima oportunidade para deixar uma parte de seu patrimônio alocada em uma reserva de emergência. Dessa forma, os investimentos vão proteger o seu dinheiro.

Estivemos com Cláudio Ferro, CEO do PoupaBrasil, para falar mais sobre o assunto e esclarecer se renda fixa vale a pena nesse cenário atual. Confira:

Gostou do conteúdo? Então inscreva-se no canal do Yubb no YouTube e ative as notificações para não perder os novos vídeos.

Depois de tudo que foi falado, você acha que a renda fixa vale a pena? Deixe seu comentário aqui embaixo! 😉