Banco Inter (BIDI4 E BIDI11): como foi o resultado do 3T20?

196

Nas últimas semanas, as empresas divulgaram os seus resultados financeiros trimestrais. Esses números são um reflexo do trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos e tem muita relevância no mercado financeiro.

Pensando nisso, o Yubb tem feito uma série de análises e textos analíticos sobre os principais relatórios das empresas listadas na bolsa de valores. Com esses estudos e comparações, você pode tomar melhor suas decisões. Para isso, fizemos alguns vídeos no nosso canal do youtube e aqui no blog.

Hoje, é a vez de analisarmos os resultados trimestrais de um dos bancos digitais que mais cresceu nos últimos anos: o Banco Inter.

No final de setembro, a empresa divulgou o seu relatório com vários números positivos que apontam o crescimento expressivo do banco em todas as suas frentes de atuação. Ainda assim, no resultado trimestral, a instituição teve prejuízo de R$ 8,1 milhões.

O valor negativo é diferente do trimestre anterior, quando o banco teve 2,7 milhões de lucro. Segundo a instituição, o déficit está relacionado a três fatores: ao aumento de cashback oferecido aos clientes por uma de suas plataformas de varejo, ao investimento em marketing e a uma resolução do banco central sobre restrição de crédito.

Mas tirando esses valores, todas as outras informações do relatório são impressionantes e mostram o potencial que o banco tem mostrado.

Atualmente, o banco conta com 7,2 milhões de clientes, número 120% maior que no mesmo período do ano passado. Ou seja, em um ano, a empresa mais que dobrou seu público.

Nesse mesmo sentido, os serviços de crédito também dobraram de um ano para o outro. A plataforma de investimentos teve crescimento de 359% no comparativo anual. No terceiro trimestre de 2019, o serviço tinha 375 mil usuários e hoje, 970 mil.

A oferta de seguros também apresentou melhora expressiva (377%): 37,8 mil em 2019 e 180,1 mil em 2020. Além disso, o banco reduziu em 4,4% o custo para aquisição de novos clientes. Por fim, a receita média dos clientes também aumentou no comparativo de trimestres deste ano.

Um dos focos do relatório é a apresentação da plataforma Intershop que obteve ótimos e crescentes resultados. Esse serviço possibilitou uma captação de 1,2 bilhão para essa plataforma de varejo do banco. Com isso, o Banco Inter pretende se tornar uma grande companhia do varejo e tem feito esforços para isso.

Quer saber mais sobre o relatório? Fizemos um vídeo explicando detalhadamente todos os pontos desse documento:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo