IRB Brasil (IRBR3): como foi o resultado do 3T20?

35

A IRB Brasil, empresa especializada em resseguro, vem sofrendo bastante no ano de 2020, não só pelo cenário do coronavírus, mas também por outras questões internas da empresa que, no começo do ano, geraram muitas polêmicas.

Em fevereiro, aconteceram duas situações bastante desagradáveis, gerando conflitos no mercado. Uma informação falsa começou a circular dizendo que a Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffet, possuía ações da empresa. Em seguida, a Berkshire se pronunciou, desmentindo o fato.

Outro acontecimento que impactou as ações foi que a Squadra Investimentos escreveu uma carta que questionava algumas informações contábeis da empresa, o que gerou um alvoroço nos investidores.

Fora que, além dessas duas bombas, vários relatórios de bancos e corretoras estavam recomendando a venda do papel.

Essas situações, além do cenário do coronavírus, fizeram o mercado ir à loucura, e teve como consequência a perda de credibilidade por parte dos investidores e quedas absurdas nos preços dos papéis.

No dia 31 de janeiro de 2020, a empresa bateu o seu recorde histórico no valor da ação, mas dessa data até o momento (novembro/2020), ela desvalorizou mais de 85%. Número chocante, né?

No dia 4 de novembro de 2020, a IRB Brasil divulgou seus resultados e, depois da divulgação, o mercado teve uma reação mista.

Mas, afinal, vale a pena investir nela? A empresa está dando lucro? Como ela está se saindo nesse cenário de crise?

Se você está curioso para saber os resultados da IRB Brasil e descobrir se vale a pena ou não investir, é só dar PLAY no vídeo e conferir!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo