Magazine Luiza (MGLU3): como foi o resultado do 3T20?

53

Ela já enriqueceu muitos investidores, virou a queridinha de mais um tanto de investidor pessoa física e nem precisamos falar que é o xodó do Henrique Breda da Alaska Asset Management, uma das gestoras de fundos mais respeitadas da atualidade. 

Os resultados da “Magalu” do terceiro trimestre de 2020 foram divulgados e o Yubb vem trazer mais essa informação para você. 

Para quem não está familiarizado as divulgações de resultado estão disponíveis no site de Relações com Investidores – RI de cada empresa.

E Magazine Luiza não chama atenção à toa. Apenas no ano de 2020 até a divulgação dos resultados do 3º trimestre suas ações já tinham valorizado 116%, isso é mais que dobrar o patrimônio investido.

E os resultados de MGLU3 no 3T20 mostram o porquê disso, vamos a alguns destaques:

  • Crescimento das vendas totais em 81% resultando em R$ 12,4 bilhões de reais
  • Crescimento do E-commerce em 148%! R$ 8,2 bilhões de reais equivalentes a 66% das vendas totais
  • Lucro Líquido ajustado com crescimento de 70%, totalizando R$ 216 milhões de reais

    Viram o tanto de vezes que já repetimos “crescimento”?

  • Geração de caixa operacional com evolução de 328% (você não leu errado) num total de R$ 884 milhões
  • Maior crescimento de trimestral da história – ainda que no ano da pandemia – e maior participação de mercado.

Essa repetição da palavra crescimento tem motivo, e a leitura do relatório já mostra isso, na mensagem da diretoria vemos o incentivo para a busca da multicanalidade – ou seja, a atuação em diversos canais.

Essa foi uma aposta da empresa anos atrás que investiu forte em digitalização e está colhendo frutos.

Ainda, a empresa reportou aumento nas lojas físicas o que mostra que ainda que tenha foco no digital não deixou de evoluir no meio físico.

A MGLU chama atenção ainda pela formação de um ecossistema de atuação , uma cadeia de serviços que aprimora ainda mais a atuação da empresa.

Realmente a empresa apresenta resultados que chamam a atenção do investidor, ainda que indicadores de mercado deixem investidores com pé atrás e os críticos apontem para movimento de sardinha, Magazine Luiza não deixa de surpreender com performance em vendas e gestão.

Quer entender melhor os resultados? Nós temos um vídeo em que comentamos todos os resultados da Magalu, vale a pena conferir:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo