Santander (SANB11): como foi o resultado do 3T20?

42

Estamos ainda do início da divulgação dos balanços do 3° trimestre das empresas listadas na bolsa de valores. Principalmente pelo fato dos investidores procurarem saber como elas estão reagindo a essa crise.

Com o grande banco Santander, a expectativa não podia ser diferente. Por ser uma instituição financeira tão grande e possuir milhares de investidores, muito se esperou para ver os resultados dela neste 3T20.

Muito se discute sobre uma única coisa: será que a ação do Santander (SANB11) está barata? Os analistas acreditam que o setor bancário do Brasil está se recuperando dessa crise, que fez os bancos sangrarem.

A expectativa é de que o Santander tenha um dos melhores, senão o melhor balanço do setor bancário do 3T20, com um lucro esperado de R$ 2.7 bilhões.

Pois é… Talvez o resultado tenha sido além do esperado!

Só nesse último mês, o Santander reportou um crescimento de 82,7%. Mas comparando o resultado da empresa nos 9 primeiros meses de 2019, com os 9 primeiros meses de 2020, houve queda de 8,6% no lucro líquido da companhia.

É uma empresa que vale quase R$ 150 bilhões e está sendo negociada a 9,48x.

Spoiler: o resultado do 3T20 surpreendeu até os analistas mais otimistas! Não só o lucro, mas todo o balanço da empresa veio muito acima do esperado.

É por isso que eu, Bernardo Pascowitch, decidi fazer um vídeo para analisar o porquê de Santander ter apresentado um resultado tão eficaz.

Portanto, se prepare! Pegue seu papel, uma caneta, um copo de água e clique no vídeo:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo