Retrospectiva 2018: tudo que aconteceu no no mundo dos investimentos

0
45
retrospectiva 2018 dos investimentos

Quando o ano está chegando ao fim é o momento de olhar para trás e relembrar de tudo que aconteceu. Para isso, nada melhor do que uma retrospectiva 2018, né? Foi um ano muito intenso na economia e vale a pena recordar para começar 2019 com o pé direito.

Em janeiro, o ano começou com o IPO de 2,3 bilhões de dólares do PagSeguro. Já em março, o Nubank se tornou um unicórnio (empresa que vale mais de US$ 1 bilhão) e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra da XP Investimentos pelo Itaú. Em abril, o Banco Central regulamentou as fintechs.

Já em maio, veio uma avalanche de momentos ruins! Foi o mês da greve dos caminhoneiros e a economia do país foi muito afetada por isso. Além disso, muitas instituições financeiras foram liquidadas pelo Banco Central: Domus Companhia Hipotecária, Gradual Investimentos e, o que mais foi noticiado pela mídia, Banco Neon.

Acaba por aí? Claro que não! Também foi ano de eleições presidenciais que mudaram o rumo de toda a economia do país. Quer saber mais sobre isso? Fizemos uma retrospectiva 2018 de tudo que aconteceu. Dá o PLAY!

O que achou do vídeo? Se gostou, inscreva-se no canal do Yubb no YouTube e ative as notificações para não perder as novidades Spoiler: vem por aí uma série de vídeos sobre os melhores investimentos para 2019, não vai perder!


O que achou da nossa retrospectiva 2018 de economia? Esquecemos algum fato importante? Deixe seu comentário aqui embaixo =)