Como escolher ações e ganhar mais dinheiro com renda variável

saiba como escolher ações

Ambev, Petrobras, Magazine Luiza, Suzano, Itaú… São muitas empresas que estão listadas na Bolsa de Valores e que o investidor pode se tornar um acionista. Mas como saber qual é a melhor opção para o seu bolso? Hoje vamos te mostrar como escolher ações para ganhar dinheiro.

Pode parecer complicado, mas tudo é uma questão de prática no mundo dos investimentos. Existem quatro fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher uma ação para investir.

O primeiro deles é a rentabilidade. Quanto mais rentável é o negócio, mais rentabilidade vai para o investidor. Isso pode ser analisado pelo ROI (retorno sobre investimento), ROC (rate of change) ou até mesmo margem bruta e líquida da ação.

Mas é importante entender que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Existem muitas empresas que foram um sucesso no passado, mas degringolaram e a rentabilidade caiu muito.

O segundo fator é o crescimento. Os negócios que crescem mais tendem a valer mais e o crescimento envolve a economia como um todo, o setor da empresa e também o marketing share. Saber como vai ser o crescimento na empresa nesses três pilares é essencial.

Quer saber quais são os outros dois fatores que você deve analisar antes de comprar a ação de uma empresa? O Yubb esteve com Tiago Reis, CEO da Suno Research, para falar mais sobre o tema. Vem assistir:

Você curtiu o vídeo? Espero que sim! Então não esqueça de se inscrever no canal do Yubb no YouTube e ativar as notificações para não perder os novos conteúdos.


Você sabia como escolher ações ou aprendeu com essas dicas? Deixe seu comentário aqui embaixo, vamos adorar te ouvir =)