Saiba como fazer staking na Binance

21

Você sabia que dá para ter renda passiva com as suas criptomoedas?

Neste conteúdo, o Bernardo vai falar sobre como fazer staking na Binance, a maior corretora de criptoativos do mundo. Além de explicar o processo, ele mostrará na prática como você pode acessar a plataforma da exchange.

Preparado? Então, continue com a gente até o fim dessa leitura!

Para começar, o que é mesmo staking?

Mesmo alguns investidores que já conhecem bem o mundo dos criptoativos não estão ainda muito familiarizados com o processo de staking. Mas isso é bastante simples, e pode ser feito com diversos criptoativos.

Basicamente, fazer staking significa guardar as criptomoedas como se fossem uma aplicação. Em troca dessa guarda, o investidor recebe uma recompensa por não mexer nesses ativos.

É daí que vem a renda mensal com esse processo. Ou seja, a partir do momento em que você tem criptomoedas e as coloca em uma plataforma de staking, você recebe regularmente uma recompensa.

Em relação aos formatos de staking, existem dois tipos mais conhecidos. O primeiro é o que você contribui para o poder de processamento de uma rede. Por exemplo, o bitcoin (BTC) é baseado no Proof of Work (ou prova de trabalho). Isso significa que as transações e os blocos são validados a partir do poder computacional dos mineradores. Nesse sentido, eles competem entre si para resolver problemas matemáticos complexos, e quem consegue resolver primeiro ganha uma recompensa por isso.

Porém, nem todas as criptomoedas funcionam nesse formato. Isso porque, em oposição ao Proof of Work, existe o Proof of Stake (ou prova de participação), e é daí que vem essencialmente o staking.

No Proof of Stake, você não tem o poder computacional de um minerador. Em vez disso, há uma rede descentralizada na qual quem possui as moedas da rede podem colocá-las em stake e contribuir para o processamento e validação das transações.

Resumidamente: no caso do BTC, é preciso computadores de grande capacidade para processar e validar as transações. Por outro lado, no Proof of Stake, não há megacomputadores, e sim moedas colocadas no processo para que sejam guardadas, e isso contribui para as validações das transações da rede.

Certo, entendido. E como fazer staking na Binance?

Para entender detalhadamente como fazer staking na maior exchange do mundo, o Bernardo gravou um vídeo explicando o passo a passo. Clique no link abaixo e confira todo o detalhamento do processo.

Ah, e para saber mais e ficar sempre bem informado sobre o mercado cripto, é só clicar no primeiro link da descrição do vídeo e entrar para o grupo do Bernardo no Telegram. Todos os dias, ele manda informações e análises gratuitas ao grupo. Não perca essa chance e acompanhe a gente também no Telegram!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb