4 passos para investir melhor

194
Saiba como investir melhor

Na vida financeira, alguns comportamentos são bons e outros ruins. O hábito, principalmente nas finanças, é formado por perdas e ganhos. Muita gente quer começar a cuidar do seu dinheiro, mas não sabe como investir melhor.

Quando precisa cuidar da sua saúde, você vai ao médico, certo? Ele te passa uma série de exames, você vai ao laboratório fazê-los e depois retorna ao médico com os resultados. Nesse momento, o profissional te passa um diagnóstico da sua saúde e, a partir disso, você pode fazer os tratamentos.

No mundo das finanças, é o mesmo conceito. O primeiro passo para investir melhor é organizar os seus gastos de acordo com os “temas” da sua vida. Uma vez ao ano, você analisa para onde foi o seu dinheiro e como pode melhorar a situação.

O segundo passo é um pouco desconhecido, mas que faz muito sentido: priorize os seus sonhos! Algumas pessoas nunca pensaram “Qual é o meu sonho de vida? O que me motiva?” e isso faz com que elas não tenham um propósito. Coloque os seus sonhos em primeiro lugar e sua vida financeira será mais tranquila.

Quer saber quais são os outros passos? A gente conversou com Anderson Gonçalves, coach financeiro e dono do canal Excelência no Bolso, e ele deu dicas incríveis sobre como investir melhor. PLAY JÁ!

Gostou? Então já sabe! Inscreva-se no canal do Yubb, deixe seu like e compartilhe esse vídeo com os seus amigos.

 

Entendeu como investir melhor? Vai aplicar os quatro passos na sua vida? Deixe sua história aqui nos comentários =)