Shiba Inu (SHIB) vale a pena? A minha opinião mudou?

102

Então yubber, precisamos falar sobre o Shiba Inu (SHIB).

Inclusive, há alguns meses, o Bernardo fez um vídeo explicando por que ele não investe nesse criptoativo. Logo que divulgamos o conteúdo, foi uma chuva de comentários negativos, de toda parte.

Recentemente, o SHIB teve uma valorização superior a 600%. Mais uma vez, tivemos fortes reações contrárias por aqui, de pessoas ainda aborrecidas com os comentários contrários do Bernardo ☹ .

O que parece que essas pessoas não viram, caro yubber, é que se, na ocasião do vídeo do Bernardo, elas tivessem vendido o SHIB, teriam evitado uma desvalorização de mais de 80% no seu investimento.

Enfim, estamos aqui para falar do presente, certo? Será que algo mudou na opinião do Bernardo? Com a mega valorização da cripto, será que hoje ele pensa diferente sobre esse ativo? É o que veremos a seguir, confira!

Afinal, Shiba Inu (SHIB) vale a pena?

Só para relembrar, o conteúdo ao qual nos referimos foi feito pelo Bernardo no dia 11 de maio de 2021, bem antes das grandes quedas dos criptoativos. Na ocasião, ele comentou que achava estranha a grande valorização, e que não via fundamentos sólidos que mantivessem o ativo nas alturas.

Quando veio a queda, grande parte dos tokens SHIB foram transferidos para Vitalik Buterin, um dos fundadores do Ethereum. Na época, os próprios fundadores do Shiba Inu declararam que “estavam confiando na índole de Buterin”. Ou seja, de posse de tantos tokens, se ele quisesse despejá-los no mercado, os preços seriam derrubados.

Para surpresa de muitos, foi exatamente isso o que aconteceu na ocasião. Ou seja, Vitalik começou a vender os tokens e o preço da criptomoeda despencou.

Para lhe ajudar a relembrar, o vídeo do qual falamos é este aqui:

Shiba Inu coin (SHIB): vale a pena comprar essa criptomoeda?

Na primeira semana de outubro, o SHIB chegou a alcançar a 15° posição entre as maiores criptomoedas do mercado por valor de capitalização. Segundo notícias, o salto da moeda ocorreu por causa de um tweet de Elon Musk, CEO da Tesla, que postou uma foto com seu cachorro. Por acaso, o cachorro de Musk é da raça Shiba Inu.

No entanto, a mesma fonte afirma que, além do tweet de Musk, parece não haver nada mais que justifique a valorização do Shiba Inu. Inclusive, esse acontecimento recente lembra exatamente a subida que a Dogecoin (DOGE) teve no início de 2021, também motivada por declarações de Musk nas redes sociais.

Mas afinal, será que o Bernardo mudou de opinião? Será que a valorização do Shiba Inu o fez repensar a sua rejeição à moeda?

Assista ao vídeo abaixo, e descubra o que pensamos a respeito do SHIB!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo