Staking em Axie Infinity (AXS): como funciona?

45

Você sabia que dá para ter renda passiva com criptomoedas?

É isso mesmo, yubber. Não é só com ações ou fundos imobiliários que a gente consegue ter uma renda extra com investimentos. No caso dos criptoativos, a renda passiva vem do staking, e é sobre isso que o Bernardo vai falar neste conteúdo. Confira a seguir!

O que é staking?

O termo é pouco conhecido, até para muitas pessoas que já investem em criptomoedas. Mas não é nada complicado.

Basicamente, fazer staking significa deixar as criptomoedas guardadas, como se fosse uma “poupança”, para receber uma recompensa em troca dessa guarda.

Para quem ficou interessado nessa forma de obter renda passiva, a boa notícia é que a Axie Intinity (AXS) lançou recentemente o seu programa de staking. Somente nos últimos sete dias (esse conteúdo é de 5 de outubro) a criptomoeda valorizou mais de 100%.

Já no início, o programa de staking da Axie pagou mais de 350% ao ano, percentual bastante alto frente ao praticado por outras criptomoedas.

E o que é preciso fazer para entrar no staking da AXS?

O modelo de staking da Axie Intinity é bastante simples. Isso porque você não fornece liquidez para a rede AXS, justamente porque ela não possui ainda uma blockchain própria.

O objetivo do staking é recompensar aqueles que estão acreditando no sucesso do jogo e possuem uma visão de longo prazo. Em outras palavras, é um incentivo a quem aposta na valorização da criptomoeda e não tem a intenção de especular com a sua negociação.

No site da AXS, consta a informação de que, atualmente, os tokens só podem ser obtidos por meio da participação em algumas batalhas ou vencendo alguns torneios. Além disso, também podem ser comprados em diversas exchanges ao redor do mundo.

Conforme o jogo venha a crescer, surgirão outras formas de contribuir para o ecossistema AXS.

Ainda segundo o site, no futuro, os tokens colocados em staking darão o poder aos seus detentores de votarem em algumas decisões relacionadas ao jogo, e também poderão opinar sobre como a comunidade AXS usa a quantidade de tokens que estão sob sua propriedade.

A gente não quer dar mais spoilers, pois o conteúdo que o Bernardo preparou é bastante detalhado. No vídeo abaixo, ele mostra o passo a passo para fazer o staking da AXS.

Atenção para outra informação importante: do dia 18 ao dia 21 de outubro vai rolar a Semana da Revolução Cripto aqui no Yubb. Serão quatro aulas, sempre às 19 horas, totalmente online e gratuitas. Nessas aulas, o Bernardo para mostrar como você deve investir em criptomoedas, com a melhor estratégia para que possa participar da valorização desses ativos.

Na descrição do vídeo está o link para você participar das aulas. Não deixe de fazer a sua inscrição, temos certeza de que você vai gostar muito do evento!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo

Artigo anterior9 dicas para fugir da inflação
Próximo artigoETF de renda fixa vale a pena?
O Yubb é um buscador de investimentos online e gratuito que tem o objetivo de te ajudar a ganhar mais dinheiro.